Regras da Vida – Máfia (Parte 2)

(A parte inicial foi publicada em Regras da Vida – Máfia Parte 1)

” Escutem o que digo: vocês tem que viver. Viver para si mesmo. Saber ser respeitado e respeitar. Respeitar quem lhes serve e desprezar quem não lhes serve.

O respeito: conquista quem pode dar alguma coisa, perde quem é inútil.

Vocês não são respeitados por quem quer alguma coisa de vocês? Por quem tem medo de vocês? E quando vocês não podem dar nada? E quando vocês não tem nada? São considerados lixo. Quando vocês não podem dar nada, não são nada.

Sem título
“No one gives it to you, you have to take it” – Frank Costello (1891-1973), mais conhecido como Primeiro Ministro, foi um dos maiores vendedores de álcool durante a Lei Seca.

Não pense que um amigo será sempre um amigo. Serei morto por alguém com quem compartilhei prato, cama, tudo. E se não me matar, me trairá.

A regra é a regra. E as regras não são as leis. As leis são para os covardes. As regras são para os homens. Por isso temos regras de honra. As regras de honra não te dizem que você deve ser justo, bom e correto. As regras de honra te dizem como se manda. O que você deve fazer para administrar gente, grana e poder.

A Onorata Società* sabe que todo homem é fraco, tem falhas e é vaidoso. Os vínculos baseados na amizade sem regras não são nada. Todos os problemas tem solução: desde sua mulher te largar até seu grupo se dividir. Se as coisas vão mal é que você ofereceu pouco, não o bastante, não procure outros motivos.

* Honrada Sociedade, como são chamadas as organizações mafiosas Cosa Nostra, Camorra e ‘Ndrangheta

Sem título2
Sammy “Bull” Gravano, admitiu ter assassinado 19 pessoas e chegou a obter US$ 500.000 por semana com tráfico de drogas.

Se quiserem ser homens comuns, vão em frente. Se quiserem se tornar homens de honra, têm de ter regras. A diferença entre ambos é que nós sabemos o que acontece, o homem comum é fodido pelo ‘acaso’, ‘azar’ e pela idiotice. 

Trabalhe e muito. Você pode ter algum dinheiro. Talvez mulheres bonitas. Mas fique ciente que elas podem te deixar por outro mais bonito e com mais grana que você.

Todos querem três coisas: poder, boceta e dinheiro. O juiz quando condena um criminoso também faz por poder, boceta e dinheiro, mas procuram se mostrar defensores da ordem ou dos pobres.

Todos querem dinheiro dizendo querer outra coisa.”

O membro presente na reunião, que gravou esta palestra em áudio, morreu 24 horas após entregar a gravação, após o carro italiano que dirigia em alta velocidade pelas ruas de NY se espatifar contra uma árvore.

Sem título3
Tony ” Big Tuna “Accardo começou a vida  como atendente de balcão.  Após inúmeros roubos e homicídios com taco de baseball, iniciou os próprios negócios e forneceu com exclusividade as máquinas caça-niqueis para Las Vegas. Fortaleceu seu império com contrabando de cigarros falsificados e tráfico internacional de drogas. Morreu em 1992 sem nunca ter sido condenado.  É um dos mafiosos mais respeitados de todos os tempos.

5 Comments

  1. É o discurso é bem forte, talvez nunca tenha visto por essa lado algumas coisas, e se formos pensar em algumas delas talvez o cara tenha razão, principalmente quando não se tem nada, você nao é nada e ninguém te respeita é um lixo. Foda.

Leave a Reply

%d bloggers like this: