A Verdade que Ninguém Nunca Contou a Você Sobre a Felicidade (3 Simples Passos Para Alcançar)

 

Você não precisa esperar um sinal verde do mundo para iniciar a jornada da sua própria felicidade.

 

Você também não precisa esperar a permissão de qualquer político, professor, amigo, namorada, esposa ou familiar. Melhor parte: você nem precisa aceitar as idéias de outra pessoa sobre o que a felicidade significa.

 

Você pode criar o que a felicidade significa para você e fazer o que quiser a respeito disso. No entanto existem duas crenças que são verdadeiras armadilhas no caminho desta jornada:

 

(1) a crença de que você deveria ser alguém diferente de si mesmo

 

É quando você perde sua liberdade para viver de forma pré-determinada pelos outros, não considerando seus próprios desejos, sentimentos e objetivos.

 

(2) a crença de que outros vão fazer as coisas da maneira que você faria.

 

Acontece quando você espera que alguém tenha as mesmas idéias, atitudes e sentimentos que você tem. Você supõe que os outros vão ir de encontro aos interesses próprios e vão fazer o que você espera que eles façam.

 

Exemplos das Crenças Limitantes

 

  • Quando você permite que outros determinem o que é certo ou errado para você.

 

  • Quando você se submete – sem questionar – a regras ​​que definem como você deve agir e pensar.

 

  • Quando você tenta fazer as coisas que os outros disseram que você deve fazer.

 

  • Quando você tenta viver com uma imagem que outros dizem é a única imagem legítima e válida para você ter.

 

  • Quando você permite que outros o convençam de que você sequer tem o direito de desafiar essas coisas.

 

Sem título

Três Passos Para Você Ser Feliz

 

Ninguém é obrigado a gostar de você. Nenhum conflito, a longo prazo, é importante para o seu propósito de vida.

 

Lembre-se do primeiro passo: depende apenas de você permitir que outra pessoa determine e influencie o que você deve fazer. Mas lembre-se que quando você recusa a si mesmo, suprime os seus próprios desejos.

 

Aqui vem o segundo passo: em vez de assumir o que os outros dizem que você deveria ser, olhe para dentro de você. Descubra quem você é: essa coleção única de sentimentos, desejos, percepções e compreensão. Respeite o que vê em si mesmo.

 

Então execute o terceiro passo. Olhe para o mundo e decida o que você quer ser e o que culminaria em verdadeira felicidade para si próprio. E então aja e faça isso acontecer.

 

Sem título3

 

Para fazer isso, porém, você terá que se dar permissão para ser um pouco egoísta. E aprenda a se concentrar nas coisas que você pode controlar, deixando de lado as coisas que você não pode controlar.

 

“-A mas isto é egoísmo! E eu aprendi que isto é uma coisa ruim!”

 

Bem meu caro, a minha definição de egoísmo envolve um pouco menos de aceitação e um pouco mais de raciocínio: egoísmo nada mais é aquilo que a outra pessoa quer que você faça para o bem dela mesma.  Leia e releia várias vezes esta última frase, até compreender o significado. Ela é poderosa!

 

Então, no final das contas, quem está sendo egoísta na história? Você ou a pessoa que quer que você seja de uma certa forma, apenas para agradar o lado dela? Pense a respeito disto.

 

Conclusão

 

No final das contas, felicidade é isso: se abster de se preocupar com as preferências dos outros e, em vez disso, manter um foco claro em suas próprias preferências.

 

Após aprender esta filosofia, meus resultados foram exponencialmente melhores. Sem dúvidas eles fizeram um grande diferencial em minha vida. Mas ela é só uma das outras tantas ferramentas que eu utilizo em meu dia a dia para atingir o máximo possível de resultados.

 

Eu me sentei e condensei tudo o que aprendi e uso no meu dia dia em um livro que pode transformar sua vida. São inúmeros hacks e ferramentas que alteraram a minha vida e que uso diariamente em minha vida pessoal e profissional.

 

Ele está disponível na Amazon, basta clicar aqui.

 

 

16 thoughts to “A Verdade que Ninguém Nunca Contou a Você Sobre a Felicidade (3 Simples Passos Para Alcançar)”

  1. “Além do que, ninguém é obrigado a gostar de você. Nenhum conflito, a longo prazo, é importante para o seu propósito de vida.”

    Concordo 100%. O conflito nada mais é que seu ego falando mais alto. E ego só te leva pro buraco. Acho que essa é a maior armadilha que temos que controlar. Nossa arrogância e ego. Ao estudar, se libertar e crescer intelectualmente e também financeiramente, seu ego começa a trabalhar constantemente contra você. Te torna arrogante. Esse é o primeiro passo para o declínio. Manter-se com seu ego controlado é uma das tarefas mais árduas que imagino, no nosso processo de desenvolvimento.

    “Para fazer isso, porém, você terá que se dar permissão para ser um pouco egoísta. E aprenda a se concentrar nas coisas que você pode controlar, deixando de lado as coisas que você não pode controlar.”

    Todo mundo deve ser egoísta. O que você não pode ser é cuzão. Ser egoísta é pensar em você primeiro. Você é o ser mais importante do mundo para você. Isso não significa que outras pessoas próximas não possam ser importantes, somente significa que você é o mais importante.

    Ótimo texto!

    1. Primeiramente, obrigado pelo elogio.

      Você foi no alvo, Enriquecendo. Pegou a essência do texto com uma eloquência e firmeza que poucos o fazem.

      Um forte abraço!

  2. Cara, sou homossexual e queria desabafar minha insatisfação com essa minha condição.

    Quando um cara é pobre, e melhora de vida, logo ele arranja uma mulher legal e bonita para estar ao seu lado. E quando o cara é gay? É ruim demais. Não tem como. Preconceito velado, tem quem diz que aceite mas fala mal por trás, existe muita superficialidade, futilidade no mundo gay e também muito esquerdismo.

    Nunca soube de algum homossexual que era pobre e ficou rico, acho que não tem como, ainda mais quando se é feio, introvertido e sem apoio ou incentivo da família, péssima relação com a mãe como eu.

    Nutro uma forte vontade de casar e ter filhos, mas não tem como, como vou fazer isso se não me sinto atraído por mulheres? Às vezes penso em viver como assexual, pois nunca “me assumi” publicamente (nem pretendo assumir) para minha mas iria ter muitas perguntas e também muito sofrimento. Meu maior sonho era só ser como outros caras, gostar de mulheres, de coisas de homem, ter força física.

    Acho que foi a falta de um exemplo masculino na minha vida que causou isso. Não tive pai, avô, tio, nada. Mas porquê tem tanto homem que não teve pai e são heterossexuais, e eu não? Eu tenho desgosto de mim.

    Eu não sei o que faço da minha vida, não deveria nunca ter nascido.

    1. Olha Anônimo, independentemente da opção sexual que você tenha, isto não possui correlação nenhuma com o seu grau de sucesso.

      Ser bem sucedido na vida só depende de uma pessoa: você. Compreendo que existem preconceitos, mas você não pode utilizar isso como uma desculpa pra rise and grind every fuckin day.

  3. Parabéns TR pelo post.

    Atualmente penso mais em mim também.Antes eu acreditava um pouco nas pessoas, mas depois que vi que isso leva a muitas frustrações eu fiquei mais “egoísta”. Esse negócio de ser bonzinho é coisa imposta para pegar trouxa.

    Abraços.

  4. Que belo texto hein TR! Parabéns!

    Compartilho das palavras do Enriquecendo, realmente foi no alvo!

    E essa definição de egoísmo me deixa mais tranquilo ao pratica-lo

    Cheers!

    1. Fala II!

      Primeiramente obrigado pelo elogio.

      Se esta definição te faz feliz, cara… siga ela! Faça o que você sente que deve ser feito, e não o que as pessoas querem que você faça.

      Obviamente elas querem que você tenha um comportamento que seja compatível com os interesses delas. Isto é egoísmo disfarçado de hipocrisia.

      Portanto, se for pra escolher um lado, que seja o seu. Pois quando os boletos chegam, ninguém -além de você – abre a carteira para pagá-los.

  5. Ahaaaaaa, muito bom TR!

    A segunda armadilha é o maior problema entre os casamentos. Alguém querer que você faça algo que este alguém quer na hora que ele quer, seja o marido ou a esposa.

    Sempre foi o exemplo de que a mulher quer ir ao mercado na hora da final do futebol do cara, aí é briga na certa! É a falta de respeito que leva qualquer indivíduo aos conflitos.

    Ah e só pra contar, eu sou bonzinho com todos então ninguém deve brigar comigo e todos devem concordar com minhas opiniões.

    1. Eu concordo com tuas opiniões, exceto quando você critica a El Petro. Obviamente é pura inveja de ver minha criptomoeda disparando dia após dia… =D

      Abração BPM!

  6. Excelente artigo TR!

    Todo mundo tem um alguém de confiança a quem consultamos antes de tomar decisoes (namorada, esposa, etc), só que muita gente cai na armadilha de depender tanto dessa opinião alhei que além de se deixar influenciar pela opinião dos outros, torna-se inseguro.

    Por isso é sempre importante cultivar e focar na nossa individualidade, para mantermos nossa identidade e personalidade.

    Abraços

    1. Primeiramente, obrigado pelo elogio Sr. Ministro.

      As opiniões devem ser utilizadas apenas quando queremos ouvi-las, e não quando outras pessoas espontaneamente oferecem a seu bel prazer.

      Sempre devemos utilizar nossa própria convicção para a decisão final.

      Forte abraço!

  7. A partir do momento que você larga essa palavrinha do seu vocabulário emocional- “os outros” sua vida começa a fluir. Já até discuti com familiar próximo sobre meu “individualismo”- eu assumo que sou, eu me banco neste sentido.
    O espiritualista/terapeuta Gasparetto diz com muita firmeza:
    “A vida te trata do jeito que você se trata”
    “As pessoas gostam de gente que se gosta”
    O problema no Brasil, em países latinos, é que a cultura cristã incute uma ideia de “humildade”, “servidão”, embora eu acredite muito mal interpretada, onde a opinião do outro é muito relevante. Imagina a opinião da família- de verdade se eu seguisse os comportamentos/vícios/escolhas dos meus familiares não estaria saindo trilhando um caminho positivo, no que diz respeito a educação financeira, investimentos.
    Se você observar aquela expressão – “As pessoas querem te ver bem, mas não melhores que elas”, verá um fundo de verdade- com quem você consegue conversar sobre investimentos- na sua família, amigos próximos- eu só converso com meu marido (responsável por ter transformado minha cabeça de pobre em algo melhor). Quem de verdade olha pra você e diz- Desejo seu sucesso, quero ver você melhor do que eu em todos os sentidos! Eu só escutei isso de uma pessoa- do meu esposo – meu melhor amigo !!
    Ótimos artigos, parabéns !!

Leave a Reply