O que Fazer para Não Cair na Armadilha do Pão e Circo

Os romanos eram conhecidos por serem cidadãos implacáveis, durões e com muito sangue nos olhos. Esse perfil possibilitou diversas conquistas e Roma foi um grande império.

Então, em meados do século I, começou a política do pão e circo. Os cidadãos romanos começaram a gastar seu tempo com diversões ao invés de gastar sua energia em busca de novos objetivos e conquistas.

Resultado: o Império começou a perder a sua força. As pessoas já não apresentavam a mesma vontade e energia para conquistar novos territórios. Todo o foco era drenado para prazeres imediatos. “Panem et circenses!” já proclamava o poeta romano Juvenal.

Sem título3

Então caminhamos até 2018. A política do pão e circo permanece mais atual do que nunca. A principal diferença é que Roma ao menos conquistou o posto de número 1 do mundo antes de entrar numa derrocada. As pessoas de hoje em dia sequer crescem na vida antes de entrar na política do pão e circo.

  • A pessoa normal assiste em média 2,8 horas de Youtube/Netflix/TV por dia.
  • A pessoa normal passa 4,7 horas por dia no smartphone.
  • A pessoa normal ingere junk food em 60% de suas refeições diárias.

Compreenda: ser normal garante que você vai ser mediano. Ser mediano garante que você nunca será extraordinário. É estatisticamente impossível a maioria das pessoas serem ACIMA da média.

Para ser extraordinário você precisa fazer coisas que lhe tiram da média. Se a média gasta seu precioso tempo com pão e circo, faça o contrário. A mesma energia e tempo gasta com pão e circo você pode gastar em busca de seus objetivos.

Já pensou em ter o Termos Reais como seu Mentor?

Estou apenas oferecendo o Mentor VIP para um número limitado de pessoas que estão profundamente comprometidas com seu crescimento profissional e pessoal.

Se você quiser meu conhecimento, será um prazer compartilhá-lo.

Seja Grande.

Lembre-se que os romanos não tinham nenhuma droga especial na época que lhes davam mais foco ou energia. Eles tinham exatamente a mesma tecnologia DURANTE o sucesso e APÓS o sucesso, e o tempo disponível era exatamente o mesmo em ambas as épocas. A única diferença era COMO era gasto o tempo disponível.

A mentalidade das pessoas comuns – mesmo daqueles que você ama – são sempre as mesmas: ter o próprio negócio é arriscado, consiga um diploma, arrume um emprego/concurso bom, dinheiro não é tão importante, fique satisfeito com o que já tem…

Se você está no Termos Reais, é porque você está querendo superar a média. Senão neste exato momento você estaria em outro site. Então por quê você leva a sério estes discursos das pessoas quebradas e fracassadas?

Ao olhar a média das pessoas, eu vejo que elas são deprimidas. Então antes de levar em consideração o que falam, veja se você quer ser o mesmo que elas no futuro. Isso vale inclusive para pessoas que você ama: sua namorada, sua esposa, seu pai, sua mãe.

Você odeia enrolação, bullshits e o politicamente correto dos empreendedores de palco?

Você quer a verdade nua e crua sobre como fazer dinheiro, ter bons relacionamentos e um lifestyle respeitável?

Sugiro o Conteúdo Exclusivo que os leitores do site não tem acesso através do Brazillionaire Program

Este conteúdo é apenas para pessoas ambiciosas e que buscam ascensão. Se não é seu caso, sugiro não clicar.  

Seja Grande.

Por exemplo, se o seu pai é um cara quebrado e depende do INSS para sobreviver, como você vai levar a sério um conselho de conseguir um ‘bom emprego’? Ele fez exatamente isso e está nesta situação atual deplorável.  O conselho deve ser deixado de lado, a menos que você queira terminar como ele.

Se você quer ser acima da média e fazer algo extraordinário, não há um lugar melhor do que o Brazilionaire Program e o Mentor VIP.

Será um prazer fazer parte da sua jornada rumo ao sucesso.

Seja Grande,

Termos Reais.

 

13 Comments

  1. TR,

    E a pessoa que assiste BBB? Em que plano ela se encontra?

    Esses dias eu perguntei quantas pessoas assistem a novela das 8 e quantas assistem Roda Viva, me perguntaram: o que é roda viva? Aquele programa do Silvio Santos?

    1. Existe BBB ainda? Deve estar na 50ª edição, pelo visto…

      Faz muito tempo que não vejo TV aberta. E o último programa que assisti foi um especial sobre o período entre a 1ª e 2ª guerra no History.

      “Aquele programa do Silvio Santos” HAHAHA eu amo o povo brasileiro!

    2. BPM, isso também não entra na minha cabeça. PQP! BBB é o tempo mais mal gasto que uma pessoa pode ter. E o pior é que fui viajar este carnaval e fiquei em uma casa com 15 pessoas. Dentre elas eu era o único que não sabia nem o nome dos participantes. Fiquei abismado. Então parei e analisei. Realmente eu sou MUITO acima da média ali. (e por incrível que pareça, não sou o que mais ganho kkkk)

      Abs

      1. Triste isso Enriquecendo mas é a realidade brasileira. As pessoas começas a assistir a novela as 21h e já emendam com BBB parando de assistir quase meia noite ou mais. São 3 horas de estudo jogadas fora.

  2. Excelente texto!

    É incrível como a maioria esmagadora das pessoas ainda vive na Matrix, como se zumbis fossem, gastando tempo de forma inútil e que nada acrescenta às suas vidas, com futilidades e coisas que não agregam valor.

    Para ser acima da média, é preciso sair da famigerada zona de conforto, e, com tantas comodidades oferecidas à população, a maioria acaba cedendo.

    Abraços!

    1. Obrigado pelo elogio, hotmar.

      Concordo plenamente sobre como a maioria das pessoas vivem. E os seres humanos, por serem animais sociais, tendem a imitar o que seus pares fazem.

      Se você vive em um ambiente com vencedores, ótimo. O problema é que, estatisticamente falando, é muito mais provável que você esteja em um ambiente medíocre, cercado de pessoas com objetivos medíocres e comportamentos medíocres.

      A internet possibilitou você estar cercado de pessoas AAA. Ótimos tempos para se viver, meu caro.

      Forte abraço!

  3. Olá TR,
    Excelente texto. Gostei da nova imagem do blog.

    O que mais ouço é gente quebrada cagando regra por aí.
    Às vezes eu acho que sou mediano em tudo. Até hoje não descobri em que sou bom. Claro que eu não gosto de me nivelar com a maioria. Assim fica fácil.

    Abraços.

    1. Obrigado pelo elogio, Cowboy.

      Leio seus relatos mensais e você está longe de ser mediano. Uma prova real? Seu patrimônio já é MAIOR do que a MÉDIA AMERICANA possui em relação a savings for retirement.

      Sim, já estou fazendo a conversão de dólares para reais, utilizando a cotação de 14/02/2018.

      Quantos anos você tem? 30-35 no máximo? Eles tem 60-65.

      Honestamente você não é a média.

      Forte abraço!

Leave a Reply

%d bloggers like this: