O Ensino Superior é Uma Fraude?

 

Afinal, quando que você deve optar por correr atrás de um diploma e quando você está sendo enganado? Saiba de antemão que existem certas ocasiões que você DEVE ir para a faculdade, mas existem outras que devem soar como um sinal vermelho gigante em sua frente.

 

Você sabe quais casos são?

 

Muito tempo atrás, o diploma determinava quem iria ter sucesso financeiro e quem não iria. Acontece que este tempo já passou! Mas se essa época ficou lá para trás, por qual motivo muitas pessoas ainda gastam seu suado dinheiro e seu valioso tempo cursando o ensino superior? É exatamente esta dúvida que eu respondo hoje!

 

Mas hoje não vamos falar apenas do Ensino Superior. Tem também o lançamento oficial do livro do Termos Reais, que já está à venda na Amazon!

 

Clique aqui para garantir o seu livro na Amazon

 

“-Quais conteúdos estão dentro de cada capítulo?”

 

Os cinco pilares para um Brasilionário do Século XXI são: Mindset, Vendas, Mídias Sociais, Construir Riqueza e Educação Alternativa. Para saber o que é abordado em cada um deles basta você clicar em “de uma olhada” aqui no site da Amazon. E ao final de cada um destes cinco pilares, eu apresento 5 ferramentas práticas de aplicabilidade imediata para você transformar já suas atitudes em resultados. Zero teoria e 100% utilidade prática, do jeito que vocês gostam.

 

E o melhor é que eu ainda dou uma colher de chá e abordo diversos hacks e ferramentas extras dentro de  outros tópicos como produtividade, gestão do tempo, resultados financeiros positivos, gestão do Facebook, Instagram, Twitter, etc, enfim, tudo para você aprender sobre o que é necessário no século XXI. No final das contas, o livro é recheado de ferramentas, hacks, dicas, e tudo mais do que for aplicável ao dia a dia de vocês!

 

Se for juntar todo o tempo que eu gastei escrevendo e editando este livro e quantificar pelo valor de minha hora de trabalho no escritório, este livro seria o preço de um carro popular zero km. 

 

Se for juntar todo o tempo que eu gastei lendo os livros que culminaram com o meu saber teórico e que não hesitei em colocar neste livro, seria o preço de um carro importado.

 

Se for juntar todas as horas de minhas experiências próprias, de amigos, de sócios, de familiares, de mentores, e somar com estas duas primeiras que mencionei para vocês, o custo total do conhecimento seria de um apartamento em um capital!

 

E o melhor vem agora: tudo isto sai para você ao custo de R$ 14,90. Este valor é irrisório e não cobre nem o custo oportunidade do tempo em que deixei de ganhar isto no escritório. Mas o meu objetivo é justamente disseminar o conhecimento para a sociedade, retribuindo de forma que outras pessoas tenham acesso ao que eu não tive quando comecei e não monetizar em cima das pessoas que estão sedentas de conhecimento.

 

Agora você não tem desculpa alguma para não comprar este material valioso, porque ele custa menos que um chopp de happy hour! E aí, o que tal uma overdose de conhecimento para transformar sua vida?!

 

Clique Aqui para Descobrir Os Segredos dos Brasilionários

8 thoughts to “O Ensino Superior é Uma Fraude?”

  1. Só uma dica: acho que o vídeo com você andando tira a atenção do leitor, fora o barulho e iluminação exagerados quando você sai pra área externa.

  2. Olá TR,

    Eu acho que a maioria dos cursos superiores são fraudes. Muitos cursos tem um monte de matérias só para encher linguiça e fazer o aluno perder tempo por lá. Conheço muita gente que fez cursos só por modinha e estão desempregados hoje.

    Abraços.

    1. Fala Cowboy!

      Concordo com você, meu caro. Existem diversos cursos que vendem o sonho de uma remuneração melhor, mas que no fundo agregam ZERO aos alunos.

      E eles terminam como você falou: desempregados e com falsas esperanças.

      Forte abraço!

  3. Ensino superior é uma piada, literalmente, hoje eu tenho é ranço.
    Hoje eu vejo o meu precioso tempo que eu perdi, todo o stress que eu passei, a gastrite e ulcera que eu tenho e toda a ansiedade adquirida durante meus anos na faculdade e a frustração que eu tenho. Tempo é dinheiro e não volta mais.
    Hoje eu vejo que na faculdade, pelo menos na grande maioria dos cursos, não é o objetivo formar profissionais e sim pesquisadores e cientistas, se fosse pra formar trabalhadores, seria o caso de fazer um curso técnico de ensino médio.
    Outro problema que vejo muito, como já comentei em uma outra matéria escrita aqui no seu blog é, que a faculdade não é garantia mais de ser bem sucedido, pois, o sucesso não passa pelo diploma e sim na capacidade e alavancagem mental que a pessoa tem, no mínimo você vai sair da faculdade com muita teoria inútil, que não serve pra nada, apenas pro mundo acadêmico. Veja alguns vídeos do brasileiro bilionário, Flávio Augusto, sim ele mesmo disse que faculdade é uma perda de tempo, desperdiça-se muito tempo pra fazer trabalhos que não dão resultado ou levam pra lugar nenhum, você fica confinado dentro de um laboratório ou sala de aula com pessoas ignorantes e medianas que não te acrescentam a nada, sendo que em uma ou duas horas de conversa com uma pessoa especialista você já pega uma boa base de conhecimento e ainda faz um networking melhor do que o que você pode conseguir dentro de uma faculdade ou universidade.
    E ainda digo mais, coitados dos alunos que estão terminando o ensino médio e ainda nem sabem o que querem fazer da vida, a sociedade em geral já está cobrando e matando a criatividade e empreendedorismo deles impondo que eles já devem saber qual curso fazer. O mais lamentável de tudo isso é a propaganda enganosa que todos fazem, que “o ensino superior vai mudar a sua vida” muito cliché isso. Tanto os professores do ensino médio quanto os do ensino superior vendem uma realidade que não existe mais, vejo isso pelas palestras acadêmicas que são preparadas para os novatos das universidades/faculdades, acho ridículo isso, talvez seja até por isso que um dos motivos da grande evasão universitária seja o da “ficha que caiu”, pois a realidade passada não é bem aquilo e eles acordam antes de perder 4 anos ou mais.
    Os professores pregam aquilo que nem eles conseguiram ter na vida, não generalizando, mas boa parte dos mestres e doutores também não acreditam naquilo que eles repassam aos alunos, tá fora de realidade e contexto.
    O que eu vejo é um grande movimento para o autodidatismo, você estuda e aprende da sua maneira, depois faz algumas provas e tira uma certificação que vale mais que um “diproma”
    Meu sonho é algum dia conseguir a certificação para ter o meu CNPI Pleno e conseguir um CFA, e olha que eu nem preciso fazer faculdade de economia. Já consegui meu CPA-10 e 20 e nem na área eu sou formado então imagina isso aplicado para as outras profissões de outras especialidades como T.I. por exemplo.
    Hoje eu brindo a liberdade que vem acontecendo, não limitando você a ser um nerd acadêmico, mais sim, ter mais liberdade de fugir da faculdade e expandir o contexto da vida para ser empreendedor e criar riqueza do zero, pois sucesso não passa só por um “diproma”.

    1. Segunda participação sua aqui no blog digna de aplausos, anônimo.

      Seja sempre bem vindo e sinta-se a vontade para acrescentar valor, exatamente como você vem acrescentando.

      Um forte abraço!

  4. Eu vejo da seguinte forma, os cursos não preparam o aluno, muitos fazem o curso superior apenas para referendar o conhecimento que ele já tem, ou virá adquirir atuando na área, ouso dizer que o aprendizado na faculdade não chega em 25%, TI por exemplo tem muitos que não tem o curso superior e já atuam na área, mas fazem um curso superior por conta apenas do diploma. além disso tem muitos cursos de 2, 3 anos (técnologos), o que tem de gente que faz esses cursos ao invés dos cursos de graduação (bacharelado) e depois vão para o mercado e trabalho mal preparados não tá no Gibi… é um tema ótimo, poderia me alongar aqui, mas seu post é ótimo para uma reflexão !! abraços

    1. Obrigado pelo elogio, Stifler.

      Concordo que o aprendizado no ensino superior acaba sendo pouco perto do que o mundo real exige. E tem o agravante de muitas pessoas depositarem todas as fichas nisso…

      Um forte abraço!

Leave a Reply