A Verdade Exposta: Conselhos de Amigos e Familiares

 

Conselhos de amigos e familiares não significam ajuda para o sucesso.

 

E não é culpa deles. Eles acreditam que estão ajudando – mas somente na cabeça deles isto é realmente uma ajuda.

 

Eles não podem entrar em seu cérebro, ver o que você vê, escutar o que você escuta, ter acesso a todas as memórias que você já vivenciou, digerir todas as experiências que você já teve.

 

Geralmente conselhos de amigos e familiares não são úteis. Você até pode ouvir por questão de sociabilidade, mas dificilmente vale a pena segui-los.

 

Se eles vivem em trabalhos que odeiam, com várias dívidas no cartão de crédito, financiamento da casa, do carro, sem qualquer investimento para o futuro e com um casamento que beira a depressão, eles vão te dar conselhos para quê?

 

Eles vão falar aquilo que eles consideram o certo. Aquilo que na cabeça deles faz sentido. Aquilo que eles acreditam que é o único caminho a ser trilhado.  Mas te garanto que eles não são os melhores conselheiros que você vai encontrar.

 

O bom conselheiro é aquele que dá conselhos reais. Não é bonito. Não é legal. É o oposto dos conselhos populares. Estes conselheiros criam as próprias regras para se viver. Não se confundem na multidão das opiniões populares. Existe uma grande diferença na hora de ouvir um conselho deles e do resto da população.

 

Quando um amigo ou familiar fala um conselho, você pensa: “– Hm, eu sei. Eu deveria fazer isto…”

 

Quando um bom conselheiro fala algo, você pensa: “- Wow! Eu nunca pensei nisso! Todo mundo sempre me disse para fazer ao contrário!”

 

Vê a diferença?

 

Isso não significa que você precisa ser arrogante com seus familiares e amigos. Seja orgulhoso, mas não arrogante. Seja uma pessoa de opinião forte, mas não seja um cabeça dura.

 

Vá atrás do que você quer e não aceite conselhos de qualquer um.

 

Ao longo da minha vida, recebi milhares de conselhos. E garanto a você que a maioria deles é inútil. A maioria das pessoas dá conselhos sobre todas as áreas, mas adivinhe só: a maioria das pessoas falha na vida. A maioria das pessoas não vive uma vida em que você sonharia viver.

 

Então eu comecei a selecionar muito bem quem eu escutaria. E esta seleção me proporcionou um crescimento em todas as áreas de minha vida. E sabe de uma coisa? Nada me impedia de compilar uma parte do meu conhecimento em um livro compacto e de fácil acesso. Hoje temos muito material disponível, mas poucos tem uma qualidade respeitável. Resolvi dar minha contribuição para a sociedade, de forma a retribuir tudo que chegou até mim.

 

Ele já está disponível na Amazon e custa menos que uma assinatura de Spotify. Você vai ter acesso ilimitado pro resto da sua vida ao conteúdo, diferente do programa de música. O conhecimento que você vai adquirir é infinitamente mais valioso do que qualquer playlist. E mais: você paga apenas uma vez.

 

Sinceramente, se você não tem tempo e dinheiro para investir em si mesmo, você não merece o sucesso.

 

Por hoje é só pessoal, até a próxima. Como sempre digo: Seja Grande.

 

Clique Aqui para Conhecer o Livro

2 thoughts to “A Verdade Exposta: Conselhos de Amigos e Familiares”

Leave a Reply